A ideia do nosso jogo, antes mesmo de recebermos o tema, era dele ser um jogo no estilo Metroidvania, com exploração de cenários com obstáculos que guardariam além de power-ups várias habilidades que seriam desbloqueadas, permitindo maior exploração do cenário.
Infelizmente, tivemos de repensar essa característica do jogo por conta do tempo limitado que teremos tanto para aprender a utilizar o Stencyl (programa que iremos utilizar para de desenvolvimento e edição do jogo) e todo o processo de desenvolvimento do game.
Passamos a considerar fazer um game com seleção de estágios que poderiam ser acessados em qualquer sequência pelo jogador, com alguns itens que estariam guardados por algum obstáculo que seria superado quando o jogador adquirisse alguma habilidade que se encontra apenas em outras fases, fazendo que cada estágio tivesse a opção de ser revisitado para o jogador poder melhorar seu personagem. Uma ideia que agradou a todos do grupo, já que permitiria explorar mais o tema sugerido, que foi "cinema clássico", com vários filmes e temáticas diferentes.
Com o tema, fizemos um pouco de brainstorm e esse quadro, feito pelo Emílio Thalles, ilustrou as opções que estávamos considerando na época tanto nos filmes quanto nos elementos e mecânicas do jogo.
E a partir destes filmes, resolvemos escolher 6 e fazer um roteiro que fizesse um passeio pela história do cinema, com filmes que marcaram época. Destes filmes, foram escolhidos Capitão Blood, Cabaret, Psicose, Indiana Jones, O Ladrão de Sonhos e Alien. A partir daí, a equipe começou a trabalhar com os conceitos de inimigos e das fases.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário