quinta-feira, 28 de maio de 2015

Músicas do jogo

Uma música deve ser apropriada para um jogo. Muitas vezes, os efeitos sonoros e a música utilizada em determinados momentos são determinantes no engajamento do jogador com o jogo, além de ser uma forma de proporcionar um feedback às ações executadas no game. Um click mais alto pode indicar que uma porta em outro canto foi aberto, sons de passos podem indicar que um inimigo se aproxima, se o tiro de uma arma poderá ser escutado pelo inimigo, dentre várias outras coisas que complementam ao gameplay.

Para nosso jogo, como música de background, resolvemos utilizar duas músicas do do jogo Castlevania: Symphony of the Night. Uma é o Abandoned Pit e a outra é Dance of Gold, ambas compostas por Michuru Yamane. Abandoned Pit é uma música mais sombria, que casou bem com o contexto da fase baseada no filme Alien:



Já Dance of Gold é uma música que combinou mais com a fase baseada no filme Scharamouche, que é um filme que se passa na França pouco antes da Revolução Francesa:


Com estas músicas, aliado com os efeitos sonoros produzidos pelos inimigos, acho que conseguimos criar pelo menos um clima interessante para o jogador se sentir entretido pelo jogo.

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